KAHLER BRASIL
taibi
 

TAIBI KAHLER – Creador del Process Communication

 
 

Taibi Kahler é um psicólogo clínico que ainda pratica, ele é o criador do Modelo de Comunicação de Processos ®. Na década de 1970, o Dr. Kahler desenvolveu um estudo de padrões no processo de comunicação verbal e como esses padrões poderiam ser previstos e medidos. Graças a este estudo, a Associação Internacional de Análise Transacional conferiu-lhe em 1977 o Prêmio Eric Berne concedido ao estudo mais significativo neste campo da psicologia.
Um ano depois, o principal psiquiatra da NASA para viagens espaciais tripuladas convidou o Dr. Kahler para demonstrar a eficácia de seu método. Seu modelo foi usado no processo de seleção de astronautas para missões do Ônibus Espacial por quase duas décadas (1978-1996).
Como resultado de seu trabalho com a NASA e receberam o Prêmio Eric Berne, Dr. Kahler foi convidado para falar em conferências de negócios, ea insistência de vários líderes empresariais, extrapolado seus conceitos e criou o Modelo de Processo de Comunicação (PCM): uma avaliação de personalidade não clínica, uma metodologia de comunicação e gerenciamento para pessoas e organizações. O Dr. Kahler também atuou como conselheiro de comunicação e usou seu modelo na campanha presidencial do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
A teoria do Dr. Kahler foi aperfeiçoada, otimizada e avaliada através de pesquisas contínuas por mais de 35 anos. O Dr. Kahler é autor de quatro livros, traduzidos em cinco idiomas e publicou mais de 80 artigos e ensaios. Trinta livros foram escritos, além de dezoito teses de doutorado e oito teses de mestrado, sobre os modelos de personalidade do Dr. Kahler.